domingo, 29 de julho de 2012

Recomendações...

Então, retomando a postagem sobre a viagem férias, no trabalho del maridón, quero indicar alguns locais onde além de bem tratados, fomos extremamente felizes em nossas escolhas,já comentei do hotel La vie en Rose em Canela RS, mas reforço o elogio , que local delicioso, que tratamento carinhoso, quanta atenção aos detalhes! 

Em Gramado, as refeições são bem caras, e para variar, viajamos no aproveitamento de uma viagem à trabalho, logo, tudo foi bem contadinho. Mas tirando o café colonial Bela Vista que EU NÃO RECOMENDO, não pela quantidade, mas a qualidade que ficou deixando à desejar, fora o preço absurdo que cobraram, nossas escolhas foram bastante agradáveis.

O café da Caracol é altamente recomendado, valor decente, qualidade superior. Já a sopa no pão, faltava sabor, sobrava tempero pronto! 

Comemos um prato feito na galeria do kikito, por R$12,90, com uma porção ultragenerosa de arroz, feijão,salada de folhas com aceto balsâmico, isca de carne ao molho e mandioca cozidinha.

Onde comemos uma sequencia de fondue,Restaurante do Xico, o valor era 40 reais por pessoa, mas sinceramente, o que valeu a pena foi só o de chocolate, pois o de queijo tinha sabor muito marcado da bebida no queijo, os molhinhos do fondue na pedra deixaram a desejar, já o de chocolate, pelas frutas bem caprichadas, mas aí é aquela coisa, fondue de chocolate, já ganha qualquer um, o sabor é fácil de agradar, então né.... quero é deixar registrado que neste restaurante encontramos um casal com 3 filhos, meu DEUS eu até hoje estou apaixonada pelos 3, eram uma de 8, um de 6 e uma pequena que iria fazer 3, gente, que crianças mais queridas e perfeitas.Não consigo esquecê-los.

Mas sobre o post de alimentação, tenho que registrar dois locais, o Café da Praça em Canela, que vendia cerveja artesanal, que o Maridón amou, o Petit Gateou que experimentei pela primeira vez e amei, e o almoço super honesto à kg ou valor de buffet por pessoa de 12,90. Gente que comida caseira MAIS DELICIOSA! Como comentei com o marido, se fosse para ter um local de comidinhas, queria um local como aquele. Que mimo as garrafinhas com flores, que delicia de atendimento, que comida saborosa, tinha panqueca de chocolate no buffet, um fritinho de milho com queijo, feijão ultra saboroso, nem preciso dizer que meu pequeno que ama feijão, se acabou né?

Para terminar, quero comentar de um maravilhoso local que encontramos no corrido caminho para Bento Gonçalves. Ao longo da estrada encontramos só pizzarias, mas o pequeno havia vomitado, estava de estomago vazio, com febre e maridón correndo atrás de um restaurante, encontramos ao lado de um posto de gasolina, no município de Nova Bassano, o restaurante Defendi. Primeiro a recepção feita naquele frio que DEUS mandava, pelo dono, um senhor ultraquerido, pai de 3 filhos que também adora viajar! Serviu-nos com muito carinho, veio chuleta enorme e ao ponto, super temperadinha, batata frita super sequinha, provolone frito à milanesa, queijo na chapa, salame e polenta na chapa, e um arroz com feijão que jamais comemos à beira de estrada.Que sabor divino!! Buffet de saladas e ainda sobremesas(que nem deu para experimentar, pois não cabia mais!). Julgando que adoramos por estarmos embalados pelo tempero da fome, prometemos que se no caminho de volta ele estivesse no caminho, pararíamos, e dito e feito! Paramos, mas detalhe, passava das 14 hrs, eles já encontravam-se fechados, e abriram para nós, com sorriso no rosto e capricho no servir. O Buffet era o mesmo, a qualidade impecável foi comprovada, mais uma vez. Gente que delícia de lugar, que atendimento maravilhoso, que banheiro limpinho e cheiroso, as cadeiras todas com capinha. Se posso recomendar um local de toda essa viagem, é esse. Restaurante DEFENDI, telefone: 54 3242-7335.

Confere aí a quantidade de comida, e eu juro, estava delicioso demais, e o valor para 2, com um refri de 1 l foi super honesto, R$ 33,00.


Sem comentários:

Enviar um comentário