sábado, 4 de agosto de 2012

Atendo à domicílio!!

Como sabem, estou a terminar meu curso técnico em Massoterapia, mas já venho atendendo com grande satisfação em minhas técnicas preferidas, como Moxabustão, Auriculoterapia, Diagnóstico de MTC e pasmem: Drenagem linfática!!

Até tenho atendido clientes masculinos, mas estes só querem a auriculo, mais rápida, com efeitos reais e facilmente sentidos, até pelos mais desatentos.A maioria esmagadora são mulheres, geralmente com filhos, hoje sou mãe e compreendo muito mais coisas, a mais importante delas, a presença dos filhos em nossa rotina.

E dessa importância da família em atendimentos a domicilio que irei comentar.São eles que  MORAM lá, você atende lá. Logo, não são os parentes, a família, e os animais que vivem na casa onde você vai atender, que devem ser presos, sair, ou algo do gênero. Nós é que devemos nos adaptar, aprender a trabalhar com interferências, trabalhar em espaços divididos com crianças, cachorros e gatos. É importante que se leve em conta que o que para nós são instrumentos de trabalho, despertam curiosidade nos adultos e muitíssimas vezes são encarados como brinquedos pelas crianças.

Se você sente ciúmes do teu material, não escolha atender à domicilio, procure um consultório, ou loque uma sala em algum salão de beleza. Trabalhar a domicilio, é por alguns instantes, pertencer àquele espaço, àquele núcleo. Respeito, ética, seriedade fazem parte de toda a prática profissional, na casa dos outros(obrigada mãe por ter me passado estes valores ainda na infância) então, ainda mais. O que acontecer naquele espaço, fica naquele espaço, guarde julgamentos, pensamentos e opiniões/confissões, em tua mente, pois essa sim nunca sairá contando aos 4 ventos como foram os teus atendimentos, a rotina daquela família.

Se tem medo de animais domésticos, tente manter a calma respirar fundo, afinal a insegurança sentida em você será transmitida pela massagem ao cliente. Bom, bióloga que sou, amo todos os bichos, me dou bem com eles e a energia deles no local, favorece à uma excelente massagem.

Simpatia e competência não andam sempre juntas, mas esforce-se para que ao menos elas caminhem perto uma da outra, é importante não só ao cliente, mas aos que o cercam, é garantia de novos atendimentos, indicações. Nome associado à competencia vale mais que dinheiro, garante muito mais benefícios.

Dica: leve algo diferente, algo que você não usará no atendimento, mas que desperte a curiosidade e a criatividade  dos filhos dos clientes(qualquer coisa para eles será novidade).Minhas pedrinhas de energética tem funcionado super bem!Mas estou pensando em adquirir algum joguinho, alguns carimbos, algo que distraia os filhotes, enquanto a mãe pode com tranquilidade receber sua massagem e tratamento.

Agora preciso comentar algo, em um dos meus últimos atendimentos, enquanto massageava a mãe, ganhei um beijo da filhotinha dela, em minhas mãos, foi uma imensa surpresa, ganhei meu dia, minha semana toda na verdade, e cada dia mais, tenho sentido que estou no caminho certo! Senti como um beijo de um anjo em meus instrumentos de trabalho, minhas mãos.


Imagem da internet




Sem comentários:

Enviar um comentário