domingo, 25 de novembro de 2012

Retorno

Estou com filho dodói, muita febre desde quarta, porém ela ia e voltava, aí ontem, resolveu subir subitamente, e tivemos que ir ao pronto-socorro. Foi horrível, vejo aqueles olhos lindos de cílios enormes "caidinhos" e já penso o pior(será que é só comigo?). Fiquei mais de uma hora aguardando a pediatra do plantão, com ele, abraçadinho, amuado, sentia em meu coração que dessa vez não era uma mera virose. E realmente não era, dessa vez a garganta inflamou para valer, explicando o porque meu menino "bom garfo" deixara de comer nesses últimos dias. E olha que me esmerei, fiz coisas que ele come e adora, nem mesmo banana quentinha ele quis. Só morangos, cortados bem pequenos e seu mamá!

Enfim, está medicado, febre contida e nós em casa para variar. Mesmo com convite do irmão para um almoço de inauguração de sua casa, o cardapio promete, mas infelizmente terei que deixar passar, já tinha até a sobremesa, que era para ter sido levada ontem ainda, e nem mesmo deu, por conta do mal estar do meu pequeno.

Segue a receitinha que inventei (depois de procurar receitas com maçãs e bananas, que não fossem torta, nem fossem crumbles, que já faço sempre), e até que deu certo!!Como o pequeno está sem se alimentar direito, e as frutas nesse calor acabam deteriorando-se mais rapidamente, tive que pensar em algo que pudesse unir bananas e maçãs!


Chamego Bom
Descasque e corte em fatias:
10 Bananas Nanicas
4 Maças(use a que der na telha)
E reserve!

Misture:
15 Colheres de sopa de Farinha de Trigo
15 Colheres de sopa de Açucar
1 Colher de sopa de Fermento em pó(colher de mãe, bem generosa)
1 Colher de café de Gengibre em pó
1 Colher de café Cravo em pó
2 colheres de café de Canela em pó
E reserve!

Bata:
4 ovos em temperatura ambiente
1 copo americano de Leite
1 copo americano de Suco de Laranja(em média 3 laranjas)
2 Colheres de sopa de Margarina com sal(aquele salzinho tem seu valor).
E reserve.

Montagem:
Em um refratário bem untado e enfarinhado, intercale porções da mistura seca com as frutas, como uma lasanha, polvilhando igualmente a mistura seca por cima das frutas. Termine as camadas com a mistura seca. Então despeje a mistura líquida por cima e aguarde no mínimo 10 minutos para que o líquido penetre na mistura. Enquanto isso, pré-aqueça o forno, e leve para assar em fogo baixo(180ºC), passada uma meia hora, a casa irá cheirar loucamente, aumente o fogo e deixe mais cerca de 15 minutos, até dourar! Sirva polvilhado de açucar com canela, quente ou frio, tanto faz.
***Eu não tinha uvas passas, mas elas combinariam deliciosamente nesse prato, bem como castanhas quebradas.... sinto que "faltaram"  esses detalhes nesta receita!

Espero que gostem!!



Sem comentários:

Enviar um comentário