sábado, 27 de abril de 2013

Receita Maravilhosa: Rocambole Prestigio.

Gente essa receita é DIVINA, fácil e perfeita, pois nem forma ela suja. Foi um amigo da minha mãe quem inventou, e peço que DEUS o ilumine por algo tão delicioso e que prontamente foi compartilhado.

PS:Fiz hoje meia receita na mão,  para comemorar o primeiro mês do meu caçula e ficou maravilhoso, tirando que meu amendoim que estava velho não contribuiu com o sabor, ao menos não o que eu tinha na memória, dos que comi anteriormente.


Ingredientes - Atentem para as medidas:
2 latas de Leite Condensado
2 pcts de coco ralado
6 Ovos (as claras em neve)
7 Colheres de Sopa de Açúcar
7 Colheres de Sopa de Chocolate em Pó
1 Xic de café de Farinha de Trigo
1 Col de Café de Fermento em pó

Margarina para untar bem
Papel Aluminio para forrar laterais e fundo da assadeira.

Modo de Fazer:
Primeiro forre a assadeira retangular com o papel alumínio, então pincele margarina com gosto, no fundo e nas laterais, derrame sobre esse papel aluminio as latas de leite condensado e polvilhe o coco ralado. A receita diz que pode ser colocado amendoim torrado, porém eu preferi as vezes em que foram feitas SEM o amendoim. Bata as claras em neve firme e reserve. Bata as gemas, o açucar e o chocolate, adicione a xicrinha de farinha e bata com o fouet novamente. Adicione 1/3 das claras em neve e misture bem, envolva o restante das claras com esta massa, adicione o fermento e cubra a forma com esta mistura. Leve ao forno em 180ºC, por 25 minutos. Desenforme sobre um pano úmido polvilhado com coco ralado e açúcar. Enrole levemente para não quebrar, espere esfriar e sirva!!

Sem comentários:

Enviar um comentário