quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mãe Xiita...

Se tem uma coisa que me irrita profundamente é o assedio e a superioridade que as Mães Xiitas têm em relação ao resto do mundo. Mãe Xiita é aquela partidaria fervorosa do parto natural: para elas, nenhuma mãe que passou por cesareana é mãe de verdade; aleitamento exclusivo: se não for leite de teta humana, teu filho é um alien e você é uma desnaturada que não quer amar e cuidar do próprio filho; fraldas de pano: se você utiliza a tenebrosa descartável, nooooooossa você merece o inferno! e tantas outras coisas que as que se julgam muito especiais, muito alternativas, muito naturbas enfiam em suas cabeças e tentam enfiar goela abaixo do resto do mundo. Geralmente elas vivem em nichos que usam roupas de algodão orgânico, comem coisas orgânicas, sem corantes, sem aditivos, andam de bicicleta, não utilizam veículos.... logo logo elas vão parar de se depilar e vão voltar para as cavernas. Elas apedrejam TODAS as diferentes, ou seja, julgam mais que as mães "normais".

Minha raiva com esse tipinho de gente vem da forma como essas pessoas se julgam conhecedoras de todas as aflições humanas. Meus filhos nasceram de cesáreas(por motivos específicos), mas não sou "menas" mãe que mães que pariram naturalmente. Fala-se de parto humanizado, mas esquecem-se de humanizar os sentimentos, orientar médicos, enfermeiros, parturientes, etc... toda a equipe tem que falar a mesma lingua, coisa que a gente vê que não é bem assim.

Eu amamentei meu primogenito por um ano, embora ele tenha necessitado da complementar para crescer dentro das curvas, não sou mais ou "menas" por ter oferecido minha mama em publico ao meu filho, eu tentei, como TODA a mãe, oferecer sempre o melhor.

Eu cheguei a esse assunto, porque sábado passado, depois de um dia corrido e muito stressante para dar conta de todos os meus compromissos, cheguei em casa, com o carro 2 portas, sem insulfilm do meu avô(já entenderão porque comentei essas características), por algum motivo,meu controle não abria o portão automático. Eis que julguei ser a pilha, e por ter dois filhos dormindo no carro, resolvi ir ao mercado próximo, comprar uma pilha no quiosque do chaveiro, que fica no mesmo piso do estacionamento deste mercado. Chegando lá, com dois pequenos dormindo, deixei pisca alerta ligado, luz acesa, vidros abertos e voei para o quiosque. Ou seja, deixei bem evidente que voltaria rapido, e o carro o mais chamativo possivel para indicar essa intenção. Descobri que não era a pilha e sim o controle que havia entrado em curto, um novo custou-me uma explicação de como fazê-lo funcionar de 30 segundos e a soma de 35 reais. Chegando ao meu veículo, fui abordada por uma Xiita em sua pose típica, filho segurado pela cintura, com pernas abertas na cintura da mãe. Eis que a doida começou a gritar comigo, falando que eu deveria ser presa por ter feito aquilo, que ela iria me denunciar, que ela boa mãe que era de 3 filhos , nunca deixou filho no carro,.... nunca errou, nunca nada, afinal ela era superior!!Blá blá blá whiskas sachet!  Ainda tentei explicar, como se tivesse alguma divida com a doida...e quando vi que ela queria era baixar o nivel, mandei ela cuidar dos filhos dela, entrei no carro e vim embora.


 Fiquei muito triste, chorei não sei se de raiva, ou se decepção com a xiita, que antes de ser xiita, era mãe e mulher como eu. Sabe como ninguém o quanto damos nó em pingo d´água para conseguir realizar todas as atividades do dia. Se ela me xingasse por ter deixado o carro na entrada, se ela tivesse me xingado de gorda, ou qualquer outra coisa, eu não teria ficado tão chateada, mas ela querer dar de dedo insinuando que sou uma má mãe... isso doeu, pois todos os dias, toda a minha correria, todo o meu empenho é em criar e manter rotinas saudáveis com meus filhos.

A operação toda de descer e ser atendida não demorou mais que 2 minutos, ainda sim ela viu a cena e se incomodou, mas creio que se estivesse realmente importando com as crianças, teria se oferecido para vigiá-los para mim, se o carro fosse nosso corsa insufilmado, ela nem saberia que os meninos dormiam no banco de trás, alias ela nem olharia... nem tomaria conhecimento da situação.... OU SEJA, se eu já era partidária do "ouça seu coração, afinal uma mãe é a pessoa mais intima de seu filho"...agora é que sinto que devo espalhar isso as minhas amigas que estão gravidinhas e as que ainda sonham em ser mamães.... afinal é NELAS que reside o SER MÃE, não existe cartilha, não existe certo e errado, existe sim, SEMPRE, uma mãe tentando fazer o MELHOR PARA SEU FILHO. E tenho dito!!


Sem comentários:

Enviar um comentário