segunda-feira, 27 de maio de 2013

Atendimento Público

Hoje tivemos uma péssima experiência na Unidade de Saúde Mãe Curitibana, como caçulinha completou exatos 60 dias, fomos para as vacinas do período, já sabendo que elas dão reação, então esperávamos por um dia dificil, de choro, mas de forma alguma imaginávamos o que estava por vir.

Ao chegar, encaminhei-me para a vacinação, já avisando a moça da recepção que precisava atualizar o endereço do cadastro. Esperamos por meia hora, e fomos atendidas com grande carinho, pelas enfermeiras infantis. Beleza, feito isso fui à recepção pegar a nova senha para o cadastro, aguardei pacientemente por uma hora, quando o marido que havia ficado com o primogenito chegou com este no colo para verificar o que estava acontecendo, afinal já fazia mais de 1h30m que ele estava aguardando.

Ao saber que estávamos em 3 aguardando o atendimento e que em mais de uma hora ela não havia chamado ninguém, ele resolveu chamar com sua potente voz alguém para fazer alguma coisa, nisso, chamaram o primeira... aguardamos, ainda de bom humor, afinal encontramos um casal de amigos que também havia levado seu filhinho para vacinar. A moça do cadastro chamou mais um e logo vimos que seria nossa vez, nisso completava-se 45 min da chegada do marido....aí fui chamada, adentrei amamentando a salinha e marido voltou com o mais velho para o carro.

Chegando à cadeira ela pediu que eu fechasse a porta, alegando que as crianças que estavam no saguão eram "esses cachorros aí, que devem
estar sem a mãe"! Aí eu já não gostei do comentário, mas fui respondendo aos questionamentos do cadastro, feitos pela "cata-milho no teclado" que me atendia. Aí ela perguntou minha religião e eu respondi com naturalidade, "nasci católica, mas hoje sou kardecista"! E ela respondeu: "Você é o tipo de pessoa que DEUS vomita, bem que o padre do ministério falou que muita gente caminhou por caminhos escuros e deveria ver a luz novamente." GENTE, nessa hora eu fiquei besta, como pode uma mulher que se diz cristã, católica, ser tão grossa, estúpida e ter um preconceito tão grande?? Que tipo de catolicismo essa mulher vive? E por último, mas ainda mais importante, aquilo era um cadastro numa instituição pública, ou seja, LAICO, livre de crença e religião oficial.

Fiquei muito possessa, terminou o atendimento e ela ainda falou que hoje, segunda-feira ela não estava num bom dia, sentia uma gripe chegando.... como se isso desse direito a ela se recusar a atender, ou quando em atendimento, tratar as pessoas como se fossem lixo. Exerci meu papel de cidadã, e liguei para a CENTRAL 156 para reclamar da sucessão de falta de respeito causada por uma UNICA funcionaria daquele estabelecimento, vamos ver o que dará, creio que nada, mas ainda sim fiz minha parte.

Para atenuar o sintoma de intolerância religiosa, vou tentar fazer hoje o Muffin de chocolate com Banana da Nigella, afinal meu pequeno completa seu segundo mês e não quero que nossa lembrança, seja a da estupidez dessa mal comida.

1 comentário:

  1. É isso..Não importa a religião, tem gente que é intolerante com qualquer pessoa, e esse individuo sim, deve ter um retrocesso espiritual. Ser cristão é ter o dom de amar e de ser caridoso com o seu próximo, mas as pessoas temam em achar que é se escondendo em uma doutrina patética criada por gente patética, arrotando uma santidade patética que vão estar mais próximo da "Salvação"

    ResponderEliminar