sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bolofinho




Gente cadê o tal Aquecimento Global??? Pra mim tá virando era do gelo e essa chuvinha chechelenta, não deixa minha amada cidade em paz. Como diria a sábia Katia a Cega: "Não está sendo fácil viver assim,.....!"  Mas preciso agradecer a DEUS pelos caminhos abrindo-se à minha frente, oportunidades de por a mão na massa, e ganhar um dinheirinho!

Agora lá vai a receitinha prometida, a foto é antiguinha, mas é para comprovar que a receita FUNCIONA e é deliciosa!



Receita obtida na comunidade Culinária-Receitas, do Orkut.Vocês vão me achar preguiçosa, mas é de novo, uma receita de bolo de liquidificador, embora eu tenha batido as claras em neve à mão, mas já fiz sem bater e deu certo)

Bolo de Vinagre (na comunidade) - Bolofinho (aqui em casa Bolo+fofinho)
***Colocar nesta ordem no copo do Liquidificador.

3 ovos grandes (no bolo da foto acima eu bati as claras em neve, à mão)
1/2 copo americano de óleo de milho, ou girassol, ou canola (esses oleos que ficam se mitidando)
1/2 copo americano de água
1 1/2 copo americano de açúcar
4 colheres de sopa de vinagre
2 copos americanos de farinha de trigo
1/2 copo de chocolate em pó (chocolate, não achocolatado, ok?)

Bater por 5 minutos, desligar e adicionar:

1 colher de sopa de fermento em pó

Levar para assar em forno pré-aquecido, em forma untada e enfarinhada, por cerca de 35 minutos, ou no famoso palito que enfiado no bolo cheirando a assado, sair limpinho, limpinho!!

De cobertura fui de Ganache de Chocolate Branco:

1 caixinha de creme de leite aquecido
1 barra de 170 g de Chocolate branco picado
3 colheres de sopa de licor de Cassis (pode fazer sem, mas eu agarantchu que essa frescurite tem seu valor)

Mexer tudo junto até desmanchar bem o chocolate, levar à geladeira para ganhar consistência e aplicar no bolo, se possível ainda quente para que ele penetre sensualmente na fofura que é este bolo!!

Só um adendo, utilize um prato decente para servir este bolo, pelo que podem perceber nesta foto, fui um tanto quanto econômica,  e acabei melando a mesa, a geladeira e perdendo muito da delícia que é esta cobertura.

Beijocas e excelente fim de semana, pessoas!

Sem comentários:

Enviar um comentário