segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pão de Queijo

Olá Pessoas, tudo bem? Espero que sim, sinto que não estou falando sozinha, porque houve quem leu e elogiou-me por postar minhas receitinhas, mesmo volta e meia, vendendo algum bolinho, algum doce. Ou seja, essas receitas são parte do meu "jabá"!

Sinceramente não me sinto nem merecedora de elogio por isso, porque aprendi com minha mãe e também minha avó, que aprendeu com diversas pessoas, muitas das receitas que já têm mais de 30, 40 anos de história na família. Sou contra essas frescuras de esconder segredos, dicas... o mundo é gigante, tem espaço para todo mundo, inclusive para o nosso sucesso. Esconder coisas, pra mim, é começar pensando em fracasso!

Agora vou seguir com o prometido, e enviar a minha receitinha adaptada do pão de queijo! Coisa linda di mamãe que ficou esse pão viu? Bem saboroso, boa textura, só perdeu, na minha humilde opinião, para pães de queijo que comi na rodoviária de Ubá-MG.

Espia que piteu!

Pão de Queijo de Liquidificador(receita adaptada)

Por ser de liquidificador, tem que colocar nessa ordem para não judiar do ajudante de lâminas, mas antes ligue o forno em temperatura média e já UNTE BEM*** as forminhas:

3 Ovos Grandes
1/2 Xic de Chá de Óleo de Milho (ainda farei um post explicando porque desses óleos "mitido")
1 Xic de Chá de Leite
200 g de Queijo(pode ser fatiado, ralado, mussarela, parmesão, do meia cura. Enfim, até bandejinha de retalhos serve, e geralmente custam pouco)
1/2 Colher de Sopa de Sal (Vai do queijo que se utilizou, se ele é salgadão, diminua aqui, use sempre o bom senso)
1/2 Colher de Sopa de Açúcar (Estranho né, mas vai por mim é ele quem controla o sabor do sal da receita e dos queijos)
1 Xic de Chá de Polvilho Doce (adaptação da receita que eu achei na net, testei antes e resolvi inovar)
2 Xic de Chá de Polvilho Azedo

Bater por 5 minutos, iniciando na velocidade média, e terminando na velocidade média. Se ficar muito difícil do ajudante bater, auxiliar em cima com uma espátula, sem abrir a tampa por favor!
Depositar a massa em forminhas BEM*** untadas, enchendo até a metade e assar até dourar bem. Tirar do forno e deliciar-se!!

*** Frisei BEM o BEM untada, porque aqui em casa o epic fail foi tirar o "gostoso" da forminha, grudou o fundo com tudo o que o verbo grudar tem de poder! Todos em maior ou menor grau grudaram, não sei porque, estava bem untadinho(o bolo saiu, vocês viram).Dá uma conferida:

Espero que apreciem, pois este Pão de Queijo é uma verdadeira MAGAVILHA!

Ps: Pessoal que vê, mas não comenta, quero deixar uma diquinha. Maridón chegou em casa com uma sacolinha recheada de trufas da Cacau Show, elas estão em promoção leve 3 pague 2. Ou seja, pelo preço do safado sonho de valsa de mercado, você se deleita com algo muito melhor! Mas o melhor nem foi o chocolate, foi o par de brincos, presente atrasadinho de 5 anos de casados desde sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário